3 Doenças simples do dia a dia – e como evitá-las

dor-cabeca-5-770x439_c

Hoje em dia existe um senso comum que diz que é normal pessoas possuírem determinados tipos de doença, que acabaram se tornando comuns no dia a dia.

Alias, quando eu te falar quais são essas doenças, você achará que estou exagerando ao chama-las assim, pois a maioria não chama de doença, mas sim de uma acaso no dia a dia.

Porém, fato é que esses problemas corriqueiros são doenças SIM – e podem ser prejudiciais a saúde das pessoas pensando no longo prazo.

São elas: azia, dor de cabeça e gripe.

Estas 3 enfermidades são tidas como normais no dia a dia. Fica friozinho, já aparecem dezenas de pessoas gripadas dizendo “ah, isso é normal, qualquer friozinho eu fico gripada…”. Normal? Se você vivesse na época das cavernas, já estaria fora do jogo, se é que me entende.

Azia é outra coisa que me assusta ao ver o número de pessoas que passam por esse tipo de problema e acham que é normal, tomando um sal de frutas para aliviar a queimação e seguem em frente.

São poucas que realmente se propõem a pesquisar como acabar com a azia e buscar resolver o problema pela raiz e não somente aliviar a sensação de queimação.

A dor de cabeça é um indicador de diversos problemas de saúde e pode, muitas vezes, esconder algo gigante e devastador por trás.

Porém, como levamos a dor de cabeça como algo normal nos dias modernos, nunca damos a real importância que ela  tem e quando percebemos, é tarde demais para chorar e correr atrás.

Como sou contrário a este pensamento de que estes problemas são coisas “normais”, decidi fazer este artigo, onde passarei informações para resolver estes problemas pela raiz e dar a real importância que eles merecem.

pilula-anticoncepcional-dor-de-cabeca

Como prevenir e curar a gripe

A gripe é um vírus que se manifesta facilmente em pessoas de baixa imunidade. Além das gestantes e pessoas com doenças graves, diversas outras pessoas tidas como “normais” acabam sofrendo com a gripe a qualquer onda de frio que apareça.

Uma constatação interessante a se fazer é que se você fica gripado com facilidade, isso é seu corpo lhe avisando que sua imunidade está BAIXÍSSIMA!

Para aumentar a imunidade, o caminho é um só: alimentação saudável.

Para isso, coma mais vegetais, legumes, folhas e verduras. Frutas, ovos, leite, manteiga, peixes e carnes.

Evite frituras, refrigerantes, massas, doces, açúcar e alimentos industrializados.

A alimentação correta, de baixo índice glicêmico, garante uma imunidade de fero. Fazem 3 anos que não fico gripado e não ficarei tão cedo.

azia-na-gravidez-o-que-fazer-para-acabar-com-este-mal-estar

Como prevenir e curar a Azia

A azia é sensação de queimação no esôfago causada pela falta de ácido digestivo no estômago. Com isso, o alimento sobe de volta até o esôfago, onde é digerido pelo ácido.

A sensação de queimação ocorre pois esta digestão não é algo natural – natural seria a digestão ocorrer normalmente no estômago.

Para solucionar isso é só seguir dois passos simples.

Passo 1: tenha uma alimentação saudável como recomendado no ponto sobre gripe.

Passo 2: Tome todo dia de manhã o suco de 3 limões esquentados no micro-ondas, isso deixará seu estômago com mais acido, propicio para digerir os alimentos.

Como prevenir e curar a dor de cabeça

Problemas com dor de cabeça são comuns no mundo moderno. A correria do dia a dia, responsabilidades, trânsito, etc colaboram para a dor na cabeça.

E pior que a causa dessa dor é 90% psicológica, tendo como principal vilão o estresse.

Então, não há outro conselho maior que não seja evitar o estresse, evitar trânsito e evitar dar grande tamanho aos problemas.

Quando tiver um problema, foque no SOLUÇÃO e não no problema em si. Tudo que você foca se expande. Vai expandir o problema ou a solução?

Um chá de camomila antes de dormir pode ajudar a aliviar a tensão e evitar as dores no dia seguinte.

Se for algo constante, busque urgentemente um médico.

E ai, gostou das dicas?

Espero que você tenha gostado deste artigo e das dicas que deixei aqui.

De acordo com o Feedback de vocês irei escrever mais artigos ou menos. O retorno de vocês será meu combustível.

Peço por favor que comentem e compartilhem este artigo.

Até a próxima! Valeu!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s